BEM VINDO

Artigo escrito por João Paulo (Jopa fonseca)

Cada grupo de pessoas constrói uma forma de viver conforme as dificuldades e facilidades que encontra no lugar que ocupa.

Por esse motivo, os grupos de pessoas têm uma identidade coletiva própria e diferenciada uns dos outros. Esses grupos têm a mesma origem, falam a mesma língua, criam lendas, religiões, hábitos… Enfim, constroem o seu retrato ao longo de sua existência.

O Brasil ao longo dos seus 511 anos construiu uma identidade desprezível para todo o mundo e para sua própria nação. Quando se fala Brazil, Brasilië, Brasilien… não importa a língua ou sotaque, a imagem que se tem deste país sul americano é simplesmente o retrato do futebol, carnaval e corrupção. Desde o momento em que nascemos nos deparamos com duas palavras que participaram de nossas vidas até o leito de morte, que são elas “ORDEM E PROGRESSO” alguns bilhões já chegaram ao seu ultimo dia de vida sem ao menos compreender o que estas belas palavras significam, pois nunca puderam gozar de seus significados. Podemos não viver a “ordem e progresso” de nossa bandeira, mas vivemos a desordem e o retrocesso em um país marginalizado pelo descaso de nossos governantes que dizem trabalhar para o povo, mas não tem a minima consciência do que o povo precisa.

Sabe, eu cansei, cansei de ir dormir todas as noites e acordar em outro dia que não se faz a diferença, cansei de ver no noticiário que tal obra está parada por desvio de verba, cansei de ouvir populares reclamarem que não tem acesso a saúde, educação, segurança e outros “benefícios” previstos em lei. Alguém algum dia já ouviu falar que um professor recebeu verba indenizatória por ser maltratado por um aluno? Ou tem tantos litros de combustíveis e um ônibus a disposição para levar os seus alunos para fazer uma pesquisa de campo? Alguém já passou por uma obra publica e viu aqueles incontáveis dígitos totalmente aplicados na mesma? Esses mesmo dígitos que foram capitados através do meu trabalho, do seu trabalho, das oito ou mais horas que um trabalhador digno soou a camisa para conquistar cada centavo que se faz o montante chamado carga tributária.

Sinceramente eu não sei, e também não sei se estarei vivo para ver isso, mas de uma coisa eu posso gozar nem que seja em meu leito de morte “Um dia eu lutei para que esse país fosse não o melhor, mas fosse melhorando cada vez mais e para mais brasileiros”. Essa luta não é só minha, não é só sua é uma luta de todos os 190 milhões de brasileiros. Diga não à corrupção, chega de viver a ilusão do progresso.

Que todos os brasileiros que amam este país e que além de reclamar e colocar defeitos sabem que tem a capacidade de mudar isso para melhor, levante-se, vá a luta, junte-se a todos nós no dia do basta.

De: todos os brasileiros

Aos: senhores políticos desta nação, pátria amada e querida

Texto enviado por  :

João Paulo (Jopa fonseca)

 
Copyright © 2013 Dia do Basta
Design by FBTemplates - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
    Twitter Facebook Google Plus Vimeo Flickr YouTube